Seis Passos que precisamos dar...


Seis Passos que precisamos
                                           dar para...

 

SEIS PASSOS GIGANTESCOS QUE EU PRECISO DAR !!!
Textos Básicos: Gênesis.1.26,28; Gênesis.12.3
Pr. Nilton Gomes de Lima
Objetivo: Para quém quer mudanças fantásticas !!!
Introdução: Efésios.6.1- 4; Colossenses.3.21; 1 João2.12-14.
O pai e a mãe são autoridades constituídas por Deus, só que os pais em sua maioria, por não conhecerem esta autoridade, que é um princípio de Deus, fazem, sem saber, uso inadequado desta autoridade, produzindo assim, consequências terríveis a muitas pessoas e gerações. O Diabo não brinca de ser diabo, e conhece este princípio de Deus, e na nossa ignorância, se aproveita e envia seus demonios para nos perturbar, tirando vantagens das situações. Assim como somos formados com as próprias mãos de Deus, no ventre da nossa mãe, logo que nascemos e andamos com as nossas próprias pernas, o Senhor mantendo o seu princípio, nos constitui autoridade espiritual na terra, só que não sabemos, e aí como os nossos pais, fazemos uso desta autoridade inadequadamente, gerando assim consequências terríveis até tomarmos conhecimento e ser-mos conduzidos ao conserto que nos livrará das legalidades de Satanás.
Exemplos: Legalidades dadas ao Diabo, para que espíritos imundos perturbem e possuem os seus filhos e filhos dos filhos. Se o pai era alcóolatra, um ou mais dos filhos herdam esta maldição. Assim se verá em qualquer área da vida. Prostituição, desvio de caráter, vícios etcs... , que percebemos em nossa família, são como herança hereditária. Uma corrente que precisa ser quebrada.

                                                                    Introdução do primeiro passo
01 - Primeiro Passo: Convidar Jesus para morar em seu coração, de modo amplo, com toda liberdade, se até agora Ele não teve, (1João.3:8)... O Filho se manifestou para destruir as obras do Diabo!
Em Mateus 10.32 nos ensina... Devo confessá-lo, para que Ele me confesse diante do Pai.
Romanos 10.9-10... Se com tua boca confessares e creres em teu coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Explicação: Com o coração se crê para a Justiça e com a boca se faz confissão para a Salvação. Esta oração é de confissão, nascendo de novo !


                                                                   Oração do 1º passo
 Oração do 1º Passo: Senhor meu Deus, na tua presença eu me encontro, para declarar para o reino espiritual, que convido agora o Senhor Jesus para entrar na minha vida e fazer morada. Senhor Jesus, eu te recebo como meu único Senhor e Salvador da minha vida.
E ao recebê-lo, recebo o Perdão dos meus pecados, dos quais eu me arrependo e abro mão de todos eles! Óh Deus, escreve o meu nome no Livro da Vida e que esta escrita seja irrevogável e Satanás perca todas as legalidades da minha vida, assim eu firmo compromisso contigo Senhor, em nome de Jesus, e te dou total liberdade em todas as áreas da minha vida.
                                                                    

                                                      Introdução do Segundo Passo
02 - Segundo Passo: Renúncia do uso inadequado da autoridade espiritual que fiz: das palavras torpes proferidas, atitudes injustas cometidas e até reações demonstradas de raiva, ira e ódio. Com estes procedimentos, foram geradas muitas consêquencias, e nesta oração de Renúncia, serão totalmente desfeitas pela fé, em nome de Jesus, Mateus16.24-25.


                                                                    Oração do 2º passo
Oração do 2º Passo: Senhor meu Deus! Neste instante eu tomo conhecimento de que até agora tenho usado de modo inadequado a autoridade espiritual que o Senhor me constituiu quando firmei compromisso com o meu conjuge. Quero nesta hora, diante de Ti e diante do reino espiritual, declarar que renuncio a todas as palavras que proferi indevidamente sobre mim mesmo e sobre os meus que o Senhor tem me concedido. Abro mão de todas as atitudes que cometi e todas as expressões que demonstrei nos momentos de raiva ou de ódio. Peço-te perdão Pai. Assim, fico livre por Ti, de todas as consequências geradas até agora, em nome de Jesus, eu creio!

                                                                    Introdução do terceiro Passo
03 - Terceiro Passo: Tomar posse da Autoridade Espiritual que Deus já nos deu em Cristo Jesus. Autoridade Real ( de rei ) 1Pedro 2.9.. Sacerdócio real. Temos um nome, o nome de Jesus, Filipenses 2.9-11 ...E lhe deu um Nome que é sobre todo o nome, para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, dos que estão nos Céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a Glória de Deus Pai. Marcos 16.17 aprendemos: ...Em meu Nome expulsarão demônios...

                                                                    Oração  no 3º Passo
 Oração do 3º Passo: Senhor meu Deus, estou entendendo que o Senhor já me deu a verdadeira autoridade espiritual, desde o momento em que fui gerado em Cristo Jesus, pelo Espírito Santo e pela Palavra, sou filho de Deus. Assim sendo, no exercício desta autoridade pela fé, com meus olhos abertos e a minha mão estendida na direção dos meus entes queridos, digo a Satanás que tire as patas dos meus filhos, do meu cônjuge e declaro que você, Satanás, está proibido apartir de agora de tocar neles, pois não têns mais legalidade sobre a minha vida e a minha família. Estamos debaixo do Senhorio de Deus, em Cristo Jesus.


                                                                      Introdução do Quarto passo
04 - Quarto Passo: Abraçar o ministério do perdão, Salmos 103.3 ...É Ele quem perdoa as tuas iniquidades. Miquéias 7.18,19 ...quem é comparável a Ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces da rebelião do restante da tua herança? Subjulgarás as nossas iniquidades, e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar. 1João 1.9 ...Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e Justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.


                                                                      Oração   no quarto Passo
Oração do 4º Passo: Senhor meu Deus, ao receber Jesus, recebi o perdão dos meus pecados, por isto, eu tomo posse do teu perdão. Assim sendo, tenho perdão. Sou capacitado a perdoar e ser perdoado. Ó Espírito Santo, quero depender de ti em tudo, e em todas as circunstâncias ser ministrador do teu perdão. Verei com os meus olhos muitos sendo restaurados e transformados pelo poder do perdão. A tua palavra diz que o teu perdão cura totalmente. Usa-me quando e como quiseres, usa-me Senhor! Quero conduzir muitos a este perdão, e vê-los sarados, em Nome de Jesus.

                                                                      Introdução do 5º passo
05 - Quinto Passo: Abraçar a vida de oração intercessória como fez nosso Senhor, Romanos.8.34 ...Ele intercede por nós... Hebreus.7.25 ...Vive a interceder por Nós... João 17.20 ...Não somente por estes. Mas também por aqueles que hão de crer em Mim por intermédio da mensagem deles(discípulos). Mateus 9.38 ...Rogai o Senhor da seara... Jesus teve uma vida inteira de oração e continua a interceder por nós até hoje, como acima descrito em sua palavra. Despertem e orem para que não sejam testados - o espírito, de fato, está preparado, mas a natureza humana é fraca, Mt 26.41.

                                                                      Oração do 5º  Passo
Oração do 5º Passo: Senhor meu Deus, quero abraçar, apartir de agora uma vida de oração, ser um sacerdote teu nesta terra, interceder em favor de todos que o Senhor nos enviar, necessitados, famintos de justiça. Vou começar por minha casa, meus filhos e meu cônjuge e assim por diante. Me ajuda, ó Espírito Santo, a me manter firme neste propósito até o fim da minha vida, em nome de Jesus, Amém!
                                                                      Introdução do sexto passo
06 - Sexto Passo: Abraçar a vida de profeta nesta terra. Marcos16.15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura Lucas10.19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões e toda aforça do inimigo, e nada vos fará dano algum. Jeremias1.5 Antes que te formasse no ventre te conheci,e antes que saisses da madre, te santfiquei; às nações te dei por profeta. Jeremias1.8-10 Não temas diante deles; porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor. E estendeu o Senhor a sua mão e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor; Eis que ponho as minhas palavras na tua boca. Vs.10 Olha,ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derribares, e para destruires, e para arruinares; e tambem para edificares e para plantares.
 
                                                                      Oração do 6º Passo
Oração do 6º Passo: Senhor meu Deus, em nome de Jesus, quero tomar posse do ministério de profeta nesta terra, para falar o que o Senhor me manda falar, como teu profeta quero depender totalmente de ti, dá-me a senssibilidade em ouvir a tua voz e a capacidade pelo teu Espírito, de te obedecer em tudo. Não farei nada sem te consultar, até nos momentos óbvios, assim serei bem sucedido como teu representante na terra. Dá-me óh Deus paixão pelas almas, de modo que eu venha ganhar muitas almas enquanto eu viver nesta terra. Me ajuda, ó Espírito Santo, a me manter firme neste propósito até o fim da minha vida, em nome de Jesus, Amém!

Abraços deste que vos ama em Cristo Jesus !!!



Pr. Nilton Gomes de Lima
Igreja do Nazareno Central Em Eng.º Pedreira 

Estrada Santo Antônio, 471  Centro  -  Eng.º Pedreira
Cepa: 26.455-280 Eng.º Pedreira // Japeri  RJ. 

Telef.:  (21)2668-7849   8041-3503
E-mail: niltongomeslima@gmail.com

0