Um hino muito lindo e ao mesmo tempo Triste....



              

Um hino muito lindo e ao mesmo tempo Triste....

Londres, um dia após confessar que portava o vírus da Aids.
'Freddie Mercury morreu pacificamente nesta noite em sua casa de Kensington, em Londres. 
Nascido na Tanzânia e criado na Índia, Mercury deixou como legado hinos como 'I Want To Break Free', 'Don't Stop Me Now' e 'Bohemian Rhapsody', cantados com sua voz única, sempre interpretados de maneira teatralizada, em um estilo impossível de imitar.
A banda Queen transformou a cena musical dos anos 1970 e 1980, e vendeu mais de 300 milhões de discos, a maioria depois da morte de seu vocalista, nascido em 5 de setembro de 1946 e batizado como Farrokh Bulsara.
Em sua juventude, trocou esse nome difícil de pronunciar por Freddie e, quando já se dedicava profissionalmente à música, substituiu seu sobrenome por Mercury (Mercúrio, mensageiro dos deuses).
A carreira de Freddie Mercury, um homem culto que estudou desenho e adorava ópera, esteve sempre unido à do guitarrista Brian May, do baterista Roger Taylor e do baixista John Deacon.
Os quatro músicos criaram a Queen em 1971 e gravaram 12 álbuns de estúdio, entre eles os aclamados 'Sheer Heart Attack' (1974) e 'A Night at the Opera' (1975), com um som que misturava rock, heavy metal e glam, dominado pela guitarra de May e, sobretudo, pela imponente voz de Mercury.
Contudo, os fãs do cantor não possuem um túmulo para prestar homenagens a ele, já que seu corpo foi cremado em Londres e as cinzas foram espalhadas em um lago suíço dias depois.
Em seu velório, foi executada a canção 'Barcelona', gravada em 1987 pelo músico britânico com sua idolatrada cantora lírica Montserrat Caballé, que se tornou hino dos Jogos Olímpicos de 1992, quando Mercury já havia morrido.

Fonte:   www.youtube.com


0